SOBRE O BLOG LEGADO JURÁSSICO

NOSSO HISTÓRICO

No dia 11 de Fevereiro de 2009 nasceu o Jurassic Park Brasil Blog (antigo nome do blog) cuja ideia original seria a de trazer conteúdos sobre o jogo 'Jurassic Park Operation  Genesis', mas daí o blog passou a trazer conteúdos sobre a franquia Jurassic Park como vídeos, wallpapers e outros materiais da franquia ou relacionados à franquia.

As divulgações do blog iniciaram-se nas comunidades formadas por fãs da franquia no Orkut e logo após iniciou-se parcerias com outros blogs e fã sites da franquia Jurassic Park que fez o blog passar a ser conhecido pelos fãs do Brasil e também no mundo. Com o passar do tempo o blog passou por várias alterações em seu template na tentativa de deixar com aparência de Jurassic Park como mostram as imagens abaixo.

O primeiro template do antigo JPBR Blog



O BLOG ATUALMENTE. Print tirado no dia 17/05/2017

Em 2012 foi criada a página oficial da JPBR Blog no Facebook no intuito de reunir e interagir com os leiores do blog ou seguidores da página, trazendo posts com curiosidades, fotos dos bastidores e vídeos dos quatro filmes da franquia.

NASCE A EQUIPE DE MODS DA LEGADO JURÁSSICO

Em 2015 o filme Jurassic World estava em produção e até então não se tinha nenhum projeto de mod ou pack baseado no filme e daí surgiu a ideia de se criar um pack baseado no filme.

Até então a equipe era formada por Douglas Wesley (dono do blog) e Sérgio Gonçalves e logo após foi feita uma chamada para pessoas que soubessem mexer no JPOG e daí surgiram mais skinners e moders que entraram no grupo e em dezembro de 2015 é lançado o primeiro mod da Legado Jurássico, o 'Jurassic World: Expansion Pack' e em 2016 lançou-se a DLC 'Jurassic World: Expansion Pack HQ' com skins em Alta Resolução (daí o nome HQ).

Outros Mods que foram lançados pela equipe: Jurassic World Collection Pack, World Of Dinosaurs: Expansion Pack (o JW: Expansion Pack) e HD Texture Pack.

E com isso surgiu a Equipe de Produção de Mods da Legado Jurássico que hoje tem cerca de oito membros e que tem vários projetos de Mods que estão em fase de pré-produção e outros já estão em produção.


A MUDANÇA

Em meados de 2016/2017 o blog recebeu uma notificação para trocar o nome por causa dos direitos autorais e daí o Jurassic Park Brasil Blog passou a se chamar Legado Jurássico que abrange tanto a a trilogia original como a nova fase da franquia 'Jurassic World' e também assuntos de paleontologia.


A cada dia nos esforçamos para trazermos novidades e deixá-los mais informados sobre a franquia JP, sobre novidades da Paleontologia e também facilitar o se acesso ao blog. Nossa meta é tornar a Legado Jurássico Blog uma enciclopédia para deixar os fãs da franquia bem informados.

RUMO À 1 MILHÃO DE VISITAS!!!



Um comentário: