quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic Park 4)

Jurassic World (Jurassic Park 4: O Mundo dos Dinossauros) é uma filme de ficção científica e aventura, dirigido por Colin Trevorrow. Será o quarto filme da franquia Jurassic Park é produzido pela Universal Pictures em parceria com a Amblin Entertainment e Legendary Pictures, filmado em 3D será lançado nos EUA no dia 12 de Junho de 2015 e no Brasil no dia 11 de Junho de 2015. Os efeitos especiais são produzidos pela Industrial Light & Magic (que teve a mesmas função nos três filmes anteriores).


A produção é dirigida por Colin Trevorrow e produzida por Steven SpielbergPatrick Crowley, Frank Marshall e Thomas Tull. Originalmente o roteiro foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem), posteriormente, o roteiro foi reescrito por Colin Trevorrow e Derek Connolly, tendo já sido concluído e entregue à Universal. Originalmente o filme seria lançado em Junho de 2014, mas a data foi adiada para que fosse feita a melhor versão para o quarto filme da franquia.


AS FILMAGENS

As filmagens do filme Jurassic World iniciaram oficialmente no dia 14 de abril de 2014 na cidade de Oahu, no Havaí. Em entrevista á Empire Magazine Colin Trevorrow confirmou que haveria a participação dos tradicionais animatrônicos de Effects Legacy (antiga Stan Winston Studios). No dia 02 de Junho de 2014 as filmagens se iniciaram no parque abandonado Six Flags, em Nova Orleans onde permaneceram no local por onze semanas. No fim do mês as filmagens ocorreram em um aeroporto da cidade com a presença dos atores Nick Robinson, Ty Simpkins e Judy Greer e no dia 5 de Agosto de 2014 encerraram oficialmente as gravações de Jurassic World.


ELENCO

Chris Pratt como Owen, um ex-militar.

Bryce Dallas Howard como Claire, uma cientista corporativa, tia de Zach e Gray, que confronta Owen.

Irrfan Khan como Simon Masrani, o proprietário do novo parque.

Jake Johnson como Lowery, um papel semelhante ao de Samuel L. Jackson no primeiro filme.

B.D. Wong como o Dr. Henry Wu, o ex-geneticista-chefe do Jurassic Park, que retorna ao cargo em Jurassic World.

Vincent D'Onofrio como Vic Hoskins, o Chefe de Operações e Segurança da InGen

Nick Robinson como Zach, irmão mais velho de Gray e sobrinho da cientista.

Ty Simpkins como Gray, irmão mais novo de Zach e sobrinho da cientista.

Omar Sy como o melhor amigo de Owen.

Brian Tee como Hamada, um japonês experiente que já matou com as próprias mãos.

Judy Greer como a mãe dos garotos Zach e Gray; irmã da personagem de Bryce Dallas Howard.

Katie McGrath  como Zara

Outros papéis não especificados ainda, incluem as atrizes  e Lauren Lapkus, Courtney James Clark e os atores James DuMont e Andy Buckley.


SINOPSE

Vinte e dois anos após os incidentes do Jurassic Park, na Ilha Nublar, é inaugurado um novo parque com dinossauros que é o sonho realizado de John Hammond. O parque é chamado de Jurassic World que é administrada pela Masrani Corporation, empresa do bilionário Simon Masrani, que comprou a InGen depois dos incidentes em Nublar e em San Diego. O parque está funcionando há 10 anos e alcança a marca dos 10 milhões de visitantes por ano e é totalmente seguro, porém, o número de visitantes começa a cair pelo fato do público se cansar dos meus dos mesmos dinossauros. Daí a equipe de geneticistas lideradas pelo Dr. Henry Wu decide criar uma nova atração para o parque para trazer de volta o interesse do público, O novo dinossauro modificado geneticamente por nome de Indominus Rex que tem o DNA do Carnotaurus, Majungasaurus, Rugops e Giganotosaurus. O I-Rex acaba fugindo da zona de quarentena e a única forma de combater esse dinossauro super perigoso é soltando o T-Rex e os Raptores onde começa uma corrida para salvar as vidas dos que estão na ilha.

OS DINOSSAUROS DO PARQUE

Edmontosaurus
Tyrannosaurus-Rex
Apatosaurus
Parasaurolophus
Galimimus
Baryonyx
Suchomimus
Ankylosaurus
Stegosaurus
Metriachantosaurus
Pachycephalosaurus
Pteranodon
Dimorphodon
Mosasaurus
Microceratus
Velociraptor
Indominus Rex


OS LOGOS DE JURASSIC WORLD





TRAILER DE JURASSIC WORLD

Originalmente o Trailer de Jurassic World estava previsto para ser lançado no dia 27 de Novembro de 2014, mas pelo fato de imagens do trailer terem sido vazadas na internet o trailer tanto em inglês quanto em português acabou sendo lançado antecipadamente no dia 25 de Novembro de 2014 no YouTube. No primeiro dia de exibição o trailer de Jurassic World alcançou  22.871.024 visualizações dando ênfase ao trabalho de Jurassic World. Confira o trailer de Jurassic World:


TRAILER INGLÊS
  

TRAILER LEGENDADO



A CAMPANHA DE MARKETING DE JURASSIC WORLD

No dia 1 de Janeiro de 2015 começou a surgir as primeiras imagens de uma série de campanhas em peso do filme Jurassic World onde sê vê no pacote do cereal Kellog's a logo de Jurassic World com o T-Rex e os quatro Velociraptores (que fazem parte da então assim chamada pelos fãs de Raptor Squad).

O PRIMEIRO SPOT TV DO JURASSIC WORLD

No dia 1 de Fevereiro de 2015 foi ao ar o 1º Spot TV do filme Jurassic World durante o intervalo do Super Bowl. Com novas cenas.


O SEGUNDO TV SPOT DE JURASSIC WORLD

No dia 29 de Março foi lançado no canal oficial da Universal Pictures o segundo trailer de Jurassic World com novas cenas do filme.




TRAILER FINAL DE JURASSIC WORLD
No dia 20 de Abril de 2015, às 12:00PM (horário de Brasília) foi lançado online o trailer final de 'Jurassic World'.

TRAILER LEGENDADO

TERCEIRO TV SPOT DE JURASSIC WORLD

No dia 04 de Maio foi lançado pela Universal o terceiro TV SPOT do filme Jurassic World durante a NBA, porém, o vídeo em HD só foi liberado no dia 07 de maio.






SITES OFICIAIS DE JURASSIC WORLD

www.jurassicworld.com
www.jurassicworldmovie.com
www.masraniglobal.com






Ficha Técnica

Diretor: Colin Trevorrow
Produtor executivo: Steven Spielberg

Roteiristas: Colin Trevorrow e Derek Connolly
Produtores: Frank Marshall, Thomas Tull e Patrick Crowley
Diretor de fotografia: John Schwartzman
Supervisor de Dinossauros: Phil Tippett
Música: Michael Giacchino
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic
Estúdios: Amblin Entertainment e Legendary Pictures
Orçamento: US$ 150 milhões
Lançamento: 12 de Junho de 2015 (EUA)
                      11 de Junho de 2015 (Brasil)


NOSSAS MATÉRIAS SOBRE JURASSIC WORLD

Um comentário:

  1. Eu adorei que você colocasse som em seu blog! Amei "O Mundo dos Dinossauros", Chris Pratt tem um grande desempenho! É um ator lindo, carismático e talentoso ❤️. Passageiros Filme é de seus trabalhos mais recentes. Tem um bom roteiro e visualmente nos limpa os olhos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção! :)

    ResponderExcluir